Sustentabilidade: A influência da digitalização de documentos para o meio ambiente

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Você sabia que as empresas que aderem à automatização de processos têm como benefícios a redução de custos e, de quebra, ainda ajuda a preservar o meio ambiente? A sustentabilidade promove economia de energia, papel e outros recursos. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a eliminação do papel por meio da tecnologia, é possível evitar o desperdício de 46 milhões de quilos de papel por ano no Brasil, o que corresponde a uma economia de 1,5 milhão de litros cúbicos de água.

Os processos digitais garantem maior agilidade ao eliminar rotinas administrativas, tais como os atos de carimbar ou envelopar. Permite, ainda, o processamento de ações judiciais, sendo feito na forma de autos virtuais, que, ao dispensarem integralmente o uso do papel, ganham maior agilidade, segurança e economia.

Os 5 motivos para aderir à empresa sem papel

A tecnologia de automatização de processos veio para mudar o mercado! Através de softwares, máquinas inteligentes e outros recursos, a automação de processos se transformou em realidade. Recorrer à essa automatização disponibiliza diversos benefícios para as empresas, confira:

  • Redução de custos: Com o uso de recursos automáticos, é possível atender a uma demanda maior sem gastar na mesma medida.
  • Qualidade: Uma produção exclusivamente humana esta suscetível a erros. Com as máquinas a precisão é maior oferecendo bons resultados.
  • Aumento da produtividade: Com um desempenho otimizado, desde que passem pelas manutenções e pelos cuidados corretos, os componentes eletrônicos não se cansam e não interrompem os procedimentos.
  • Mercado competitivo: Se tornar uma empresa adepta a novas tecnologias resulta em diferenciação e destaque! Investir na automatização de processos é um jeito de sair à frente e conseguir melhores resultados.
  • Sustentabilidade: A automação de processos promove organizações mais eficientes e responsáveis, que atuam não só pela sua própria melhoria, mas também pela otimização de seu impacto na sociedade.

A automação de processos é uma chance única para negócios de todos os segmentos. Com a aplicação da tecnologia, é possível obter melhor desempenho, aumento dos lucros e diferenciação em relação aos concorrentes.

Veja também últimos posts.

Digitalização de Documentos é o processo de conversão de documentos físicos em formato digital, através de avançadas maquinas e softwares. Esse método facilita o acesso aos documentos da empresa, pois além de saber onde eles estão armazenados, também estarão disponíveis em formato um digital. Além disso, a tecnologia permite que você consulte as informações de forma ágil, prática e eficiente. Deixando seus documentos organizados e seguros, seja por ordem de importância ou qualquer outra denominação que você desejar.
Os filmes de ficção científica apresentaram uma visão sobre o uso da inteligência artificial para o mundo, a IA já faz parte do nosso cotidiano e vem facilitando a vida das pessoas em muitos setores. Nos filmes a visão da inteligência artificial costuma ser mais exagerada, mas a ficção já realiza isso em diversas temáticas, por isso o importante é se divertir e refletir com as histórias. Listamos três filmes sobre Inteligência Artificial e Análise de Dados capazes de inspirar, ensinar e provocar reflexões.