O que é e como funciona o processo de digitalização?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A digitalização permite o acesso online de conteúdo e a distribuição dos documentos certos para as pessoas certas em qualquer hora ou lugar.

            Digitalização de Documentos é o processo de conversão de documentos físicos em formato digital, através de avançadas maquinas e softwares. Esse método facilita o acesso aos documentos da empresa, pois além de saber onde eles estão armazenados, também estarão disponíveis em formato um digital. Além disso, a tecnologia permite que você consulte as informações de forma ágil, prática e eficiente. Deixando seus documentos organizados e seguros, seja por ordem de importância ou qualquer outra denominação que você desejar.  

            Além de permitir que a dinâmica das empresas seja transformada e gere maiores resultados, a digitalização de documentos é bem simples de ser feita. Confira quais são os processos necessários:

  • Preparação: Os documentos passam por um processo de preparação para que se tornem aptos à digitalização, bem como a higienização, retirada de grampos ou qualquer objeto que prejudique o acesso do documento ao scanner;
  • Digitalização: Em seguida são escaneados, tratados e indexados por lote de documentos, de acordo com as especificações determinadas pelo projeto;
  • Armazenamento: As imagens e dados são migrados para o Software GED, possibilitando o acesso aos documentos sempre que necessário.

No software de gestão de documentos digitalizados o administrador pode:

  • acessar informações;
  • permitir que pessoas tenham acesso a determinados documentos;
  • modificar ou autorizar a modificação de conteúdo;
  • realizar assinaturas digitais nos documentos;
  • organizar os dados de acordo com o padrão organizacional da empresa.

Através da digitalização de documentos, a empresa torna o processo de gestão de documentos mais rápido e eficaz, melhorando a qualidade do seu trabalho diante de diretores, colaboradores, fornecedores e clientes. Conheça as soluções mostQI, baseada em tecnologia de Inteligência Artificial, a solução mostQI foi desenvolvida para receber e analisar qualquer tipo de imagem (documentos e selfies), seja para abertura de contas, financiamento de casa própria, compra e aluguel de veículos, dentre outros.

Faça um teste através do link: https://demo.mostqi.com/

Veja também últimos posts.

Você sabia que as empresas que aderem à automatização de processos têm como benefícios a redução de custos e, de quebra, ainda ajuda a preservar o meio ambiente? A sustentabilidade promove economia de energia, papel e outros recursos. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a eliminação do papel por meio da tecnologia, é possível evitar o desperdício de 46 milhões de quilos de papel por ano no Brasil, o que corresponde a uma economia de 1,5 milhão de litros cúbicos de água.
Os filmes de ficção científica apresentaram uma visão sobre o uso da inteligência artificial para o mundo, a IA já faz parte do nosso cotidiano e vem facilitando a vida das pessoas em muitos setores. Nos filmes a visão da inteligência artificial costuma ser mais exagerada, mas a ficção já realiza isso em diversas temáticas, por isso o importante é se divertir e refletir com as histórias. Listamos três filmes sobre Inteligência Artificial e Análise de Dados capazes de inspirar, ensinar e provocar reflexões.