Inteligência artificial: Como ela pode ajudar a reduzir custos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Inteligência artificial é a capacidade de replicar, através do uso de softwares e máquinas, uma lógica de raciocínio tradicionalmente humana. Como campo de estudo, projeta agentes inteligentes, os quais conseguem compreender o ambiente ao seu redor e tomar decisões com o máximo de chance de sucesso.

A inteligência artificial ganha cada vez mais espaço no ambiente empresarial, sendo capaz de realizar diversos processos simultaneamente e podendo entregar resultados mais precisos que os de seres humanos, com menores taxas de erro. Por exemplo, com a A.I, bancos são capazes de analisar milhares de algoritmos ao mesmo tempo e conseguem negociar papéis financeiros em alta velocidade. Assim, é possível oferecer taxas menores aos clientes enquanto a qualidade do serviço se mantém, uma vez que o investimento em capital humano vai ficando menor.

  • Resultados mais precisos através da automatização de processos

Com o uso adequado de tecnologia, é possível transformar a atuação e gerar uma redução nos custos. É possível ir além e alcançar os clientes. Afinal, com procedimentos automáticos há como reforçar a qualidade do produto final. Isso gera boas experiências para os consumidores, altera a percepção das pessoas e melhora o posicionamento no mercado. Principalmente, é um jeito de aumentar a fidelização e de conquistar indicações para outras pessoas. Isso diminui o custo de aquisição do cliente (CAC) e os esforços para realizar vendas. Assim, há uma economia relevante.

Veja também últimos posts.