A automatização do setor imobiliário e as formas como podemos usar essa tecnologia na indústria

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Atualmente, cada vez mais as empresas buscam alternativas para seus serviços ficarem automatizados. Com isso é possível otimizar os trabalhos, conseguir economizar em sua empresa, e obter resultados mais precisos e rápidos.

E é claro, essa busca por um serviço automatizado, chegou a indústria imobiliária, na hora de trabalhar com financiamento, é necessário reunir diversos documentos para ser feita uma análise de dados e perfil do cliente. Outro serviço que também é comum ser feito de forma manual, é o atendimento, este, era necessário fazer a cada pessoa, que muitas vezes só têm dúvidas fazendo o agente imobiliário perder tempo.

Com o avanço da tecnologia, hoje é possível realizar cada uma dessas etapas de forma mais rápida e nós iremos mostrar-lhe algumas aplicações da inteligência artificial dentro desse setor.

•Chatbot: a primeira opção seria começar com o atendimento, o uso de chatbots simplifica todo o trabalho de separar clientes que estão realmente interessados no financiamento, daqueles que só possuem dúvidas.

•Apps de análise de dados: aqui, o comprador pode enviar seus documentos de forma digital, pois um aplicativo de análise de dados verifica os arquivos para averiguar os antecedentes criminais, legais, comerciais e financeiros do cliente.

•App de assinatura digital: com a aprovação do financiamento, o cliente pode fazer a assinatura de qualquer lugar, essa tecnologia possui a mesma autenticidade de documentos autenticados em cartório.

Essa automatização no setor imobiliário, mostra como a tecnologia está envolvida cada vez mais em todos os setores, e como é importante estarmos atentos, para nos aperfeiçoarmos e proporcionar uma boa experiência para quem procura nossos serviços.

Veja também últimos posts.