Gestão de Imagem

Soluções de Capture Manager inovadoras para grandes e médias empresas

Soluções Athic

As soluções da Athic disponibilizam, em uma única plataforma, aplicações destinadas à desmaterialização, gestão dos fluxos de dossiês, meios de pagamentos e cheques.

A solução Athic possui expertise para operações de grande performance.

Capacidade de modelagem e parametrização funcional dos seus softwares.

Suporte dos compromissos assumidos pelos seus clientes de acordo com as considerações das normas regulamentares.

Um conjunto completo de softwares para captura, tratamento e gestão de conteúdo de imagens de grande volumetria, de cheques e multi-documentos.

Organizada por um gestor de fluxo, a plataforma possui os recursos e as características para desmaterializar, automatizar e gerenciar esse processo desde a captura do documento até o seu arquivamento eletrônico.

A solução STARTHIC garante a conservação eletrônica dos documentos e com aposição de selo de segurança.


Modularidade funcional

  • Workflows de produção
  • Ferramenta de captura descentralizada
  • Reconhecimento e classificação automática
  • Site de complementação em larga escala
  • GED colaborativa
  • Acompanhamento das atividades e relatórios gerenciais
  • Arquivamento com selo de segurança

Benefícios técnicos

  • Grande capacidade de produção
  • Customização e configuração multi-níveis
  • Suporte do clustering
  • Arquitetura WEB
  • Integração XML e WEB-Serviços
  • Conector para ferramentas de terceiros

Documentos e Dossiês

Módulo com o qual você digitaliza, realiza a triagem e indexação dos documentos e dossiês recebidos pela sua empresa, a fim de extrair as informações necessárias às suas classificações, gestões e difusões.


A captura de documentos entrantes pode ser realizada de forma centralizada em um site de captura com scanner de alta produção ou de forma distribuída em diversos sites, utilizando multifuncionais ou scanner de mesa. Estas ferramentas permitem uma classificação automática por tipo de documento e fazem a triagem e a extração automática de informações pelo seu módulo integrado de OCR/ICR.

Se necessário, operações de complementação vêm terminar o processo de reconhecimento.


Pontos Fortes

  • Gestão de alta volumetria de todo tipo de documento
  • Desmaterialização centralizada ou totalmente descentralizada
  • LAD / RAD integrado
  • Módulo de complementação WEB
  • Ferramenta de customização e parametrização totalmente gráfica
  • Ferramenta de gestão das atividades com informações estatísticas
  • Assinatura eletrônica na captura

Automação do tratamento bancário dos cheques

Do depósito nas agências bancárias até o seu arquivamento, o cheque segue um caminho bem definido para a compensação.


As soluções da MOST para automação do tratamento bancário dos cheques são unificadas em torno de um gestor de fluxo que gerencia de forma segura e dinâmica todos os caminhos realizados, possibilitando:

  • Rastreabilidade a partir da captura
  • Captura centralizada ou distribuída em agências
  • Tele-coleta das imagens e dados
  • Reconhecimento dos valores e números de contas
  • Gestão completa dos sites de complementação, locais ou remotos
  • Triagem e reconhecimento dos documentos
  • Encaminhamento para site de documentos não ajustados (DNA)
  • Exportação para o crédito do cliente
  • Acompanhamento completo de todas as fases de operação
  • Histórico e arquivamento dos documentos
  • Consulta remota ou local
  • Monitoramento dos fluxos por meio de ferramenta de painel de bordo
  • Integração com o legado do cliente

Pontos Fortes

  • Capacidade de tratamento de 4 milhões de documentos por dia
  • Arquitetura centralizada e gestão de fluxo
  • Aplicação multi-fluxos, multi-clientes e multi-sites
  • Gestão dinâmica e/ou estática dos fluxos
  • ICR centralizado ou distribuído
  • Opera com mais de 1 ICR simultaneamente
  • Distribuição das cargas de forma automática ou manual
  • Ferramenta de gestão que garante total rastreabilidade de todas as fases
  • Outsourcing dos sites de complementação
  • Gestão completa do banco nas operações internas e externas

Gestão do projeto e da implantação


Gestão do projeto

A MOST reúne todos os componentes e expertises técnicos necessários para garantir a operação da sua solução, oferecendo uma gama completa de serviços, tais como:

  • Gestão de projeto
  • Integração de software e materiais
  • Gestão da implantação
  • Terceirização da Operação e do Gerenciamento da Infra-estrutura

A MOST acompanha todas as fases do projeto de forma a garantir a qualidade dos serviços antes, durante e depois da sua implantação, utilizando uma metodologia global orientada à qualidade, custo e prazo, atuando da seguinte maneira:

  • Estudo da necessidade, definição da solução (software e materiais), configuração e sua personalização, integração e teste
  • Preparação e a industrialização da instalação em seus diferentes sites, formação dos usuários e suporte para o início das atividades
  • A assistência técnica e o suporte permanentes

    • Gestão da implantação

      A MOST detém grande experiência e competência em matéria de implantação industrial multi-site.

      Sua experiência foi adquirida na realização de projetos de grande envergadura, em diversas redes de estabelecimentos bancários e no setor público.

      Sua competência se apóia sobre uma preparação sem falhas, um planejamento logístico minucioso e através de procedimentos documentados com o objetivo de minimizar o tempo de intervenção, assegurando a reprodução padronizada das operações realizadas em cada site.

      • Implantação industrial MOST: uma experiência comprovada
      • 4.500 sites e 6.000 sistemas de digitalização implantados em 3 anos
      • Projetos de grande envergadura: Société Générale, LCL, HSBC, Ministério da Fazenda da França.

Testemunhos

LE CREDIT LYONNAIS automatiza a digitalização e tratamento dos cheques a partir das agências.

Em Setembro de 2004 o Banco LCL decidiu automatizar a digitalização do processo de tratamento de cheques diretamente a partir das suas agências, com os seguintes objetivos:

  • Acelerar o processo de compensação dos cheques (SIT compensação)
  • Limitar o risco operacional, garantindo rastreabilidade a partir da digitalização
  • Fornecer uma melhor rastreabilidade
  • Reduzir os custos com o processo
  • Reduzir a carga consumida no back-office
  • Melhorar o fluxo de clientes nas agências

O fluxo do Banco LCL era de 240 milhões de cheques a serem tratados anualmente, através de 2.000 pontos de captura espalhados por toda a França. O projeto também previu a integração dos prestadores de serviços com os quais o banco terceiriza as operações de conferência e tri-reconciliação, em 16 centros de tratamento de cheques. "A partir de um estudo baseado inicialmente sobre 3 ferramentas, respectivamente dedicadas à captura de documentos, à consulta dos dados e à gestão dos fluxos, nós finalmente decidimos optar por uma solução totalmente integrada. O motivo? A centralização das operações em torno de um administrador de fluxo único emergiu como a única opção de alta performance, capaz de garantir a segurança e o processamento automático de 1 milhão de cheques por dia ", diz Jean- Louis Marzet, Gerente do Projeto do Banco LCL.

O projeto LCL em números

  • Pontos de captação: 2.000 scanners online
  • Tratamento: 1 milhão de controles por dia
  • ROI do projeto: 2 anos

Fatores chaves do sucesso

  • Capacidade em volumetria do software
  • Industrialização da Implantação nas agências
  • Parceria entre os atores
  • Gestão do risco
SOCIÉTÉ GÉNÉRAL digitaliza e trata seus cheques nas agências.

Com STARTHIC CHEQUES, o Banco Société Générale automatizou a digitalização e o tratamento dos cheques para o conjunto de suas agências. Em 2004, o Société Générale tomou a decisão de digitalizar os seus cheques diretamente em suas agências. Objetivo perseguido: acelerar o tempo de processamento para melhorar o processo global de tratamento dos cheques. Dois grandes desafios se apresentaram então:

  • Encontrar uma solução global, única e viável, capaz de garantir performance no tratamento de mais de 1 milhão de cheques por dia
  • Ser capaz de implantar e explorar tal solução na totalidade da rede de agências , com uma implantação completa prevista em um prazo de 15 meses

Com a solução STARTHIC CHEQUES e a experiência da Athic, a implantação da solução em todas as filiais do grupo foi realizada em menos de 1 ano. Para Alexandre Pina, um dos dois responsáveis pelo projeto no Banco Société Général, o ROI desta operação ambiciosa foi importante, e inferior a 1 ano: "Nós geramos benefícios imediatos sobre os custos operacionais e contribuímos para a otimização do trabalho nas agências". Em consequência, novos serviços foram gerados para os clientes: "O projeto permite a oferta de novos produtos e serviços para os clientes".

O projeto SG em números:

  • Implantação: Todas as agências equipadas em 12 meses
  • Capacidade: Até 2 milhões de documentos por dia
  • ROI estimado: 1 ano.

Fatores chaves do sucesso

  • Capacidade em volumetria da solução STARTHIC CHEQUES
  • Industrialização da implantação
  • Antecipação do risco do projeto
  • Operação da carga progressiva

Casos de Sucesso


Para mais informações, entre em contato com a MOST.